Relatório de Sustentabilidade 2013. - page 45

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Ambiente Interno
Com a inauguração do Hospital, foi estruturado um programa
específico de educação para os colaboradores da unidade, com o
objetivo de prover capacitação técnica, habilidades e atitudes que
permitam a operacionalização de suas funções e o cumprimento dos
procedimentos operacionais padronizados com nível de excelência
definido pela política institucional e pelos parâmetros dos órgãos
internacionais de acreditação hospitalar.
Programa de Treinamento
do Hospital Unimed-Rio
. Educação permanente: ações continuadas, na forma de
treinamento em serviço, de caráter multiprofissional,
e integração com a equipe.
. Educação continuada: ações de educação voltadas à
capacitação específica de cada especialidade, com fins
de atualização.
. Capacitação inicial: ações de apresentação e capacitação
ao novo colaborador, com ênfase em sistemas e nos
procedimentos operacionais padronizados POPs.
. Ações de formação: ações de educação formal, nível de
pós-graduação lato sensu. Inicialmente, sugerem-se
programas de Residência Médica e Residência
Profissional em áreas da saúde.
. Ações de extensão: ações voltadas à comunidade e
que envolvam a capacitação para o trabalho.
. Ações de captação: ações junto às entidades de formação
para captação de recém-formados e o projeto do
primeiro emprego.
. Educação para a saúde: ações voltadas para os clientes
e seus cuidadores, com objetivo de evitar complicações
após alta, demanda precoce por consultas e reinternações.
Direitos Humanos
GRI: HR3 E HR8
Em 2013, foram oferecidos 154 treinamentos para colaboradores da Unimed-
Rio que abordaram o tema "Direitos Humanos". Nas unidades administrativas,
852 pessoas participaram das atividades, enquanto nas estruturas assistenciais
as ações atingiram 2.302 funcionários. No total, aproximadamente 70% dos
colaboradores passaram por algum treinamento desta natureza em 2013. No
caso de funcionários de empresas terceirizadas, como as equipes de segurança,
as exigências nesse sentido são estabelecidas em contrato e realizadas pela
organização prestadora do serviço. A Unimed-Rio busca sempre parceiros
reconhecidos pelo mercado em suas áreas de atuação. Em 2013, não foi
registrada nenhuma queixa sobre comportamentos indevidos das equipes
de segurança.
Excelência na prestação
de serviços: investimento
permanente em treinamento
para as equipes das unidades
assistenciais fortalece a
cultura de acolhimento
no atendimento.
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